Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte
Renato comanda treino técnico no CT Luiz Carvalho
Jogadores participaram de uma atividade com enfrentamentos e toques limitados.
Assessoria/Grêmio
por  Assessoria/Grêmio
12/02/2021 20:43 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A semana chegou ao fim no CT Luiz Carvalho com uma atividade em campo inteiro, comandada pelo técnico Renato Portaluppi. Faltando dois dias para o enfrentamento com o São Paulo, que vale pontos na briga direta por uma vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2021, a comissão gremista trabalhou aspectos do modelo de jogo tricolor em uma sessão com três times. A definição de time será neste sábado. Victor Ferraz e Diego Souza ficam à disposição.

A apresentação dos jogadores começou às oito horas da manhã. Atletas, membros da comissão técnica e colaboradores do Departamento de Futebol Profissional foram submetidos a mais uma rodada de testes PCR, como parte do protocolo da CBF para o jogo. Às nove horas, o preparador físico Márcio Meira reuniu os jogadores e orientou exercícios de aquecimento, antes de passar o comando para o técnico gremista. Renato, então, conversou com os atletas, passou as instruções e dividiu três times em duas metades do campo.

O treino consistia em um mini-jogo, com um time tendo a obrigação de chegar ao ataque e ao gol, com limite de toques na bola, enquanto o time adversário tinha a missão de roubar a bola e fazer a transição. O time que marcasse o gol, de ataque ou defesa, disputava com o terceiro time.

O treinamento durou pouco mais de uma hora e, ao fim, os atletas também trabalharam finalizações. O grupo foi liberado para casa e volta ao CT às 9h30 deste sábado, quando faz o treino a pronto e inicia concentração. Para o jogo diante do tricolor paulista, Renato tem os retornos confirmados de Victor Ferraz e Diego Souza, suspensos na goleada sobre o Botafogo. Preservado no Rio, Vanderlei também pode retornar à equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...