Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Esporte
Grêmio enfrenta o Botafogo em busca de uma vaga no G-4 do Brasileirão
Tricolor encara a equipe carioca às 20h no Estádio Nilton Santos
Correio do Povo
por  Correio do Povo
08/02/2021 15:10 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Sem vencer há sete jogos no Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem a oportunidade perfeita para quebrar a série de maus resultados e voltar a somar três pontos. Nesta segunda-feira, às 20h, o Tricolor enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada do Brasileirão. O adversário também não ganha faz tempo – oito jogos – e já está rebaixado para a Série B.

Se ainda quiser sonhar com a vaga no G-4, o time de Renato Portaluppi tem que voltar a vencer. A distância para o São Paulo, atual quarto colocado, é de cinco pontos e ambos vão se enfrentar na 36ª rodada, na Arena. No empate em 3 a 3 com o Santos, semana passada, o Grêmio teve lampejos de bom futebol. 

“O Grêmio precisa melhorar em todos os sentidos. A gente tem que ficar focado nos 90 minutos. O time tem criado, mas tem sofrido alguns gols, está faltando foco e malandragem”, diz o técnico Renato Portaluppi. “Eu sei onde estamos errando”, completa.

A equipe sofrerá mudanças para o confronto com o Botafogo. Victor Ferraz e Diego Souza terão de cumprir suspensão. Vanderson entra na lateral-direita e Diego Churín será o centroavante. O goleiro Vanderlei dará lugar a Paulo Victor. No restante, é força máxima para tentar reencontrar a vitória.

O chileno Pinares, que no jogo diante do Santos se negou a entrar em campo quando foi chamado por Renato nos minutos finais, ficou de fora da viagem para o Rio. Inicialmente, o clube não iria punir o jogador, mas a comissão técnica optou por deixá-lo em Porto Alegre. Luiz Fernando também não viajou, mas os motivos da ausência não foram externados pelo Grêmio.

O Botafogo vive uma crise dentro e fora de campo. Rebaixado para a segunda divisão, o clube carioca demitiu o técnico Eduardo Barroca e o gerente de futebol Tulio Lustosa após a derrota em casa para o Sport. A diretoria já começou o planejamento para a disputa da Série B e ainda não anunciou o novo treinador. O objetivo agora é encerrar o Campeonato Brasileiro de uma forma digna.

Campeonato Brasileiro - 35ª rodada

Botafogo

Diego Loureiro (Diego Cavalieri); Kevin, Kanu, Sousa, Victor Luís; José Welison, Romildo, Caio Alexandre; Matheus Nascimento, Rafael Navarro, Cesinha. Técnico: Lúcio Flávio.

Grêmio

Paulo Victor; Vanderson, Rodrigues, Kannemann, Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Lucas Silva; Alisson, Jean Pyerre, Pepê; Diego Churín. Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 8 de fevereiro, às 20h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...