Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul
Santa Catarina recebe mais 85 mil doses da vacina contra a Covid-19
A partir desta segunda (8), Santa Catarina terá os primeiros moradores com 100% de cobertura vacinal contra o coronavírus.
NSC
por  NSC
07/02/2021 16:30 – atualizado há 15 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Santa Catarina recebeu mais 85 mil doses da vacina Coronavac neste domingo (7). As oito caixas chegaram ao Aeroporto de Florianópolis por volta das 14h30. De lá, as doses serão encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, que organizará a logística de distribuição às 17 regionais de saúde.

A distribuição deste novo lote da vacina contra a Covid-19 será realizada nesta segunda-feira (8). As doses vão para as regionais de saúde da Grande Florianópolis, Tubarão, Itajaí, Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Videira, Joaçaba, Concórdia, Xanxerê, Chapecó, Criciúma, Araranguá, Mafra, Lages, Rio do Sul e São Miguel do Oeste. Ainda não há detalhes de quantas doses cada cidade receberá.

Primeiros catarinenses vacinados contra Covid

A partir desta segunda (8), o estado terá os primeiros moradores com 100% de cobertura vacinal contra o coronavírus. Com a chegada do novo lote, as pessoas vacinadas nos dias 18 e 19 de janeiro começarão a ser chamadas pelas unidades de saúde para receberem a segunda dose da CoronaVac.

Conforme as normas técnicas divulgadas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC (Dive), o intervalo entre as duas doses da CoronaVac deve ser entre duas e quatro semanas. Já para quem receber a vacina da AstraZeneca/Oxford, o intervalo recomendado é de 12 semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...