Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Esporte
Grêmio enfrenta o Santos tentando quebrar série sem vencer no Brasileirão
Partida acontece na tarde desta quarta-feira, às 16h, na Arena.
Correio do Povo
por  Correio do Povo
03/02/2021 10:53 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

São seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Dos últimos 18 pontos disputados, o Grêmio somou apenas cinco. O mês de janeiro, no qual o clube teve o privilégio de se focar apenas no Brasileirão, não rendeu o desempenho esperado. Longe disso. Os resultados ruins fizeram o time de Renato Portaluppi despencar para a sétima posição na tabela. A distância para o quarto colocado, São Paulo, é de seis pontos. Portanto, vencer o Santos na tarde desta quarta-feira, às 16h, na Arena, é obrigação para quem ainda sonha com a vaga direta na Libertadores da América via Campeonato Brasileiro.

No momento, com a sétima colocação, o Grêmio tem a última vaga na chamada pré-Libertadores. Entrar na competição sul-americana na fase preliminar não está nos planos do clube. Caso isso aconteça, não haverá tempo de preparação e nem para efetuar possíveis mudanças mais radicais no grupo de jogadores. A manutenção da atual comissão técnica também não está definida.

A final da Copa do Brasil é a outra possibilidade de ingresso na Libertadores, e o Grêmio decidirá o título com o Palmeiras já sabendo se terá uma vaga através do Brasileirão ou terá na decisão diante dos paulistas a única chance de se classificar.

O jogo ganhou ainda mais importância pelo fato de o Santos ter perdido a final da Libertadores para o Palmeiras, no último sábado. O time paulista passou a ser concorrente pelo G-6 do Brasileirão. O Grêmio não vive uma boa fase técnica. A queda coletiva da equipe também fez com que jogadores importantes como Jean Pyerre e Pepê, que em outros momentos da temporada faziam a diferença, estejam abaixo daquilo que podem produzir para o time.

As cinco rodadas finais, além de serem fundamentais para o Tricolor buscar vaga entre os primeiros colocados, também servem como preparação para as decisões da Copa do Brasil. Renato tentará fazer com que a equipe reencontre as vitórias e, fundamentalmente, o bom rendimento. A partida contra o Santos deverá apresentar uma equipe bem parecida com a considerada ideal no Grêmio.

Vanderlei, Victor Ferraz, Rodrigues e Kannemann retornam ao setor defensivo. Diogo Barbosa, com um inchaço no joelho, é dúvida na lateral esquerda. No meio-campo, Lucas Silva e Matheus Henrique estão de volta. No ataque, Pepê não sente mais dores no quadril, mas segue como dúvida. Diego Souza, que deixou o campo acusando dores musculares na derrota para o Flamengo, na semana passada, deve comandar o ataque.

Campeonato Brasileiro - 34ª rodada

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa (Cortez); Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê (Ferreira); Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Santos

John; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Lucas Braga; Madson, Kaio Jorge e Arthur Gomes. Técnico: Cuca.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 03/02, às 16h

Transmissão: Premiere

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...