Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Previsão do lançamento do quarteto de civis é para o final de 2021 | Foto: Nasa / Divulgação / CP
Mundo
Inspiration4: SpaceX vai realizar o primeiro voo espacial com tripulação totalmente civil
A missão visa angariar recursos para o Hospital St. Jude Children’s Research, que trata crianças com câncer.
Correio do Povo
por  Correio do Povo
02/02/2021 21:09 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A SpaceX anunciou nesta terça-feira que fará o primeiro voo espacial com uma tripulação totalmente civil. Chamada de Inspiration4, a missão colocará na cápsula do Crew Dragon quatro pessoas em órbita ao redor da terra. A data não foi divulgada, mas a previsão é que o voo ocorra no “final do ano”

A Inspiration4 visa angariar recursos para o Hospital St. Jude Children’s Research, de Memphis, no Tennesse. A casa de saúde, fundada em 1962, é um centro de tratamento e pesquisa pediátrico focado em doenças infantis, particularmente leucemia e outros tipos de câncer. O hospital custa cerca de US $ 2,8 milhões por dia para funcionar, mas os pacientes não são cobrados pelos tratamentos.

A nave espacial será comandada por Jared Isaacman, o fundador e CEO da Shift4 Payments, que é uma plataforma de comércio eletrônico estadunidense. A empresa fará uma competição entre clientes para definir quem ocupará a segunda cadeira.

O terceiro lugar no voo será de um trabalhador da saúda da linha de frente do St. Jude e o quarto assento será reservado para uma competição entre os doadores de fundos para o hospital. A Crew Dragon será comandada remotamente do centro de comando da SpaceX.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...