Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Ricardo Duarte / Inter
Esporte
Líder, Inter vence a nona seguida no Brasileirão
Inter venceu o RB Bragantino e amplia vantagem na liderança do Brasileirão
Correio do Povo
por  Correio do Povo
31/01/2021 20:52 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na base da raça e do suor, o Inter venceu o RB Bragantino por 2 a 1, neste domingo, no estádio Beira-Rio, e ampliou para cinco pontos sua vantagem na liderança do Brasileirão. Com gols de Patrick e Edenilson, o Colorado garantiu o nono triunfo seguido no campeonato – o novo recorde da era dos pontos corridos – e soma 65 pontos, na ponta da tabela. O Atlético-MG, novo segundo colocado, tem 60. Nesta segunda-feira, o Flamengo pode reassumir a vice-liderança se vencer o Sport, em Recife, e alcançar 61 pontos.

Em jogo de poucas chances de gol, a equipe de Abel Braga fez valer a dedicação e a força. Saindo na frente com Patrick, logo aos quatro minutos, os donos da casa viram os visitantes empatarem aos 14 da primeira etapa, com Helinho. Mesmo tendo mais a bola, os paulistas pouco criaram em termos de chances reais ao longo de todo a partida e só conseguiram levar perigo no final.

Na segunda etapa, o Inter voltou fechando os espaços, marcando em cima e não deixando os adversários tocarem com tranquilidade. Aos 10, Patrick foi até a linha de fundo e cruzou. A bola bateu no braço do zagueiro e saiu pela linha de fundo. Com o auxílio do VAR, o juiz marcou a penalidade e Edenilson cobrou com maestria. Com a vantagem, o Colorado se defendeu bem, soube sofrer no fim, mas não deixou os três pontos escaparem.

Líder a cinco rodadas do final da competição, o Inter vai ao Paraná na próxima rodada, onde encara o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, na quinta-feira, às 21h.

Brasileirão - 33ª rodada

Inter 2

Marcelo Lomba; Rodinei, Cuesta, Lucas Ribeiro e Moisés; Rodrigo Dourado (Lindoso), Praxedes (Johnny), Edenílson e Patrick; Caio Vidal (Marcos Guilherme) e Yuri Alberto (Abel Hernández). Técnico: Abel Braga.

RB Bragantino 1

Cleiton; Weverton, Léo Ortiz, Ligger e Edimar (Weverson); Ricardo Ryller (Ramires), Raul e Claudinho; Artur, Ytalo (Hurtado) e Helinho (Tubarão). Técnico: Maurício Barbieri.

Gols: Patrick (4min/1T°) Helinho (14min/1T°) Edenilson (12min/2T°)

Cartões amarelos: Rodrigo Dourado e Praxedes (Inter)

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e o árbitro de vídeo Heber Roberto Lopes (SC)

Horário: 18h15min

Estádio: Beira-Rio

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...