Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Treinamento da NR35 foi realizado na Lavoro QSMS /Divulgação Creral
Cidade
Creral realiza renovação de treinamento das equipes
Treinamentos tem validade de dois anos, e possuem o objetivo de garantir a saúde e segurança dos funcionários que trabalham direta ou indiretamente com eletricidade.
Comunicação Creral
por  Comunicação Creral
21/01/2021 13:28 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O comprometimento com a segurança dos funcionários da Creral sempre foi prioridade, por isso a área de Segurança do Trabalho está atenta às realizações e renovações dos cursos necessários às equipes. Nesta semana, entre os dias 19 e 21, os funcionários que atuam na geração e telecom, participaram do curso de reciclagem da Norma Regulatória (NR) 10, do Sistema Elétrico de Potência (SEP), e NR 35 que trata sobre trabalho em altura.

Esses treinamentos tem validade de dois anos, e possuem o objetivo de garantir a saúde e segurança dos funcionários que trabalham direta ou indiretamente com eletricidade.

A gerente administrativa da cooperativa, Denise Brancher, ressaltou que “a importância destas capacitações é reforçar com nossas equipes os cuidados a serem tomados e os procedimentos adotados, durante a realização de trabalhos em altura e com eletricidade, mesmo indiretamente, como é com a telecom, pois ao instalar a fibra óptica, é preciso trabalhar em uma distância segura das redes de energia elétrica”.

“Por isso as equipes são treinadas e orientadas periodicamente conforme normas de segurança do trabalho, buscando desta forma a conscientização, sobre os riscos inerentes a execução das atividades, para que sejam desenvolvidas dentro de padrões de segurança, evitando assim possíveis falhas que possam vir a causar acidentes” conclui o engenheiro de segurança da Creral, Dirceu de Andrade.

Treinamento foi realizado respeitando todas as normas de distanciamento /Divulgação Creral

O curso teve duas etapas, uma teórica e a outra prática, a capacitação da NR 10 e SEP foi ministrada, no auditório da Creral, pelo engenheiro eletricista e de segurança Ricardo Arpini Souza, da empresa Erevolt, especializada nesse tipo de treinamento, já as atividades relativas a NR 35 foram realizadas no centro de treinamento da Lavoro QSMS sob responsabilidade do engenheiro de segurança Paulo Scherpinski. Todas as normas de distanciamento e a utilização de álcool em gel determinadas pelos órgãos de saúde foram respeitadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...