Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pixabay
Saúde
Veja os cuidados que devem ser tomados com as máscaras durante o verão
As altas temperaturas no verão podem ser inimigas da proteção contra o novo coronavírus, já que a máscara úmida ou molhada perdem eficácia.
O Sul
por  O Sul
07/01/2021 13:49 – atualizado há 28 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

As altas temperaturas no verão podem ser inimigas da proteção contra o novo coronavírus, já que a máscara úmida ou molhada perdem eficácia. Outra dificuldade é se manter com o acessório no calor intenso.

A máscara, por si só, não garante proteção contra a Covid-19. Além de colocá-la corretamente, é preciso manter a higiene do equipamento e verificar o material do qual ela é feita, além de usá-la sempre seca. Mas esses cuidados se tornam mais difíceis no verão, quando as altas temperaturas favorecem a transpiração e ameaçam a eficácia da máscara.

O ideal é que a máscara seja trocada assim que forem sentidos os primeiros pontos de umidade no tecido. Uma dica é carregar máscaras reservas para fazer a substituição ao longo do dia, sempre lembrando que o acondicionamento correto também é importante na prevenção ao coronavírus.

O infectologista Andre Luiz Machado afirma que a hidratação é aliada importante para diminuir o desconforto com a máscara. 

“As pessoas acabam suando mais e tendo um ressecamento da mucosa respiratória. Então, é importante aumentar a hidratação. Também tem indivíduos que acabam se incomodando muito com o ressecamento da muscosa respiratória pelo uso da máscara, e essas pessoas podem usar soro fisiológico em ambas as narinas para fluidificar a mucosa respiratória e dar um certo conforto”, explicou o médico infectologista.

Para quem pratica exercícios físicos, não há saída: mesmo que a máscara incomode durante a prática, a proteção é essencial. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...