Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Alexandre Vidal/Flamengo
Esporte
Flamengo vence o Botafogo e segue na cola do líder São Paulo
Palmeiras e Santos empataram por 2 a 2 na Vila Belmiro
Agência Brasil
por  Agência Brasil
05/12/2020 20:32 – atualizado há 10 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, neste sábado (5), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, os rubro-negros se mantiveram na terceira posição na tabela de classificação, com a mesma pontuação que o vice-líder Atlético-MG, que tem 42 pontos. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni ficou a dois pontos do líder São Paulo, que joga amanhã (6) contra o Sport no Morumbi.

Já os alvinegros amargam a vice-lanterna do Brasileirão, com 20 pontos. O time da estrela solitária é o time que menos venceu na competição, ao lado do lanterna Goiás. Ambos possuem apenas três no total, em 23 jogos disputados.

Com menos de um minuto de bola rolando, o atacante Pedro Raul quase abriu o placar para o Botafogo em um chute cruzado. O goleiro Diego Alves conseguiu intervir no lance. Aos 15 foi a vez dos visitantes responderem. Após lançamento do uruguaio Arrascaeta, Bruno Henrique cara a cara com o goleiro Diego Cavalieri quase marcou. Daí para frente o Flamengo teve o domínio da partida, mas não conseguiu transformar em gol as oportunidades criadas.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Santos no domingo (13) que vem. A partida será realizada no Maracanã às 16h (horário de Brasília). Já o Botafogo vai entrar em campo em partida que foi reagendada pela 18ª rodada do Brasileirão. Os alvinegros vão duelar com o atual líder da competição, o São Paulo, na quarta-feira (9), no Morumbi.

Santos e Palmeiras

No mesmo horário de Flamengo e Botafogo, Santos e Paumeiras empataram por 2 a 2 na Vila Belmiro. Em casa, aos 37 minutos do primeiro tempo, o Santos abriu o placar com Diego Pituca, que recebeu passe de Kaio Jorge.

Na segunda etapa, a equipe alviverde empatou, de pênalti, com Raphael Veiga, aos 9. Na sequência, aos 17, Wlillian aproveitou a sobra na cobrança de escanteio e virou o jogo para os visitantes. Contudo, os donos da casa não desistiram. Aos 25, o atacante Marinho deixou tudo igual em um chute rasteiro.

Os palmeirenses ainda tiveram Zé Rafael expulso nos acréscimos, aos 47. Porém, a punição não interferiu no resultado final. Santos 2, Palmeiras 2.

Confira aqui a tabela atualizada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...