Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte
Evandro Carbonera e João Remor vencem o Rally da Graciosa
Dupla de equipe de Severiano de Almeida tem conquista inédita em prova 100% em asfalto e assume vice-liderança da categoria no Campeonato Brasileiro
Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
30/11/2020 08:19 – atualizado há 16 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma vitória de ponta a ponta. Assim foi o final de semana da dupla Evandro Carbonera e João Remor, no Rally da Graciosa 2020. Eles venceram a etapa de sábado, 28, e voltaram a vencer neste domingo, 29, de forma incontestável, marcando o melhor tempo da categoria Rally 5 (4x2), em 36min47 após as três especiais disputadas neste segundo dia.

Com o resultado, Evandro Carbonera assume a vice-liderança da categoria, com 30 pontos, nove atrás dos líderes. O piloto comemorou muito o resultado. “Além de assumir a vice-liderança da categoria, vencer o Rally da Graciosa é quase como vencer um campeonato, pela sua importância histórica para o nosso esporte”, celebrou.

Edson Castro/Divulgação

Também destacou o fato de ter vencido a prova. “Estamos vindo de um ano em que o começo foi bem complicado, com quebras mecânicas, então vencer nesta reta final é fato a ser comemorado”, amplia Carbonera.

Ele também agradeceu o navegador João Remor, que nesta prova substituiu Juliano Gracioli, que por compromissos particulares, não pode competir. “Conseguimos nos entrosar rapidamente, o João está de parabéns pelo trabalho e foi importante para que pudéssemos buscar esta vitória”, disse.

A equipe Nova Itália RS Rally – Terceira Edição compete nos Campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally com o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Kixiki Móveis e Erva-mate Rei Verde, com financiamento da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, e apoio da Graffoluz Indústria Gráfica, Faculdade Censupeg e Lussani Terraplanagens.

Classificação do Brasileiro de Rally após três etapas:

Categoria Rally 2 – 4x4

1 – Claudio Rossi/Eduardo Tonial – Mitsubishi Lancer - 44p

2 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 32p

3 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – VW Polo MR – 31p (...)

Categoria Rally 4 – 4x2

1 – Maurício Neves/Leandro Ferrarini – VW Gol – 37p

2 – Marcos Tokarski/Rodrigo Vicari – Peugeot 207 – 32p

3 – Emerson Cavassin/Gilson Rocha – Peugeot 207 – 27p (...)

Categoria Rally 5 – 4x2

Pilotos

2 – Victor Corrêa – Peugeot 207 – 39p

4 – Evandro Carbonera – Peugeot 207 – 30

1 – Perci Hultmann - Peugeot 207 – 24p

3 – Tiago Klimaczewski – Fiat Palio – 24p (...)

Navegadores

1 – Maicol Souza – 39p

2 – Felipe Klimaczewski – 24p

3 – Juliano Zerbinatto – 19p

4 – Luiz Felipe Eckel – 18p

4 – João Remor – 18p (...)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...