As duas partidas, de ida e volta, entre Internacional e Boca Juniors pela Libertadores foram adiadas nesta quarta-feira após a morte do ex-jogador argentino Diego Maradona. De acordo com a decisão da Conmebol, os times devem se enfrentar no jogo de ida em 2 de dezembro, as 21h30min, no Beira-Rio. A partida de volta será no dia 9 de dezembro, às 21h30min (horário local), na Bombonera.
⚠️ ATENÇÃO: em sinal de luto pela morte de Maradona, o jogo desta noite, contra o Boca Juniors, foi ADIADO. A partida de ida será realizada na próxima quarta-feira, dia 2, no Beira-Rio. A volta ficou para o dia 9, na Bombonera.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 25, 2020
Desta forma, a partida que deveria ocorrer hoje no Beira-Rio está suspensa. Os jogadores argentinos já estavam hospedados em Porto Alegre no momento da decisão.
Uma lenda do futebol partiu hoje. Diego Maradona, um dos maiores camisas 10 da história, ex-atleta e torcedor ilustre do @BocaJrsOficial, nosso adversário nesta noite pela @LibertadoresBR, faleceu na Argentina. Manifestamos respeito e sentimento de pesar por esta grande perda. pic.twitter.com/f2k1GbuFag
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 25, 2020
De acordo com a imprensa argentina, o Boca Juniors deve decretar três dias de luto pela morte do craque, assim como fez o presidente Fernández. Na Bombonera, a movimentação de torcedores começa a aumentar para prestar homenagens a Maradona. Flores foram colocadas nas catracas do estádio do Boca Juniors, como mostra esse vídeo do TyC Sports.