Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro
Agroindústria começa a suspender alojamento de frangos e suínos no Alto Uruguai Catarinense
A falta de chuva prejudica o abastecimento de água também em algumas regiões urbanas. O problema não é mais apenas do campo.
AtualFm/Redação
por  AtualFm/Redação
24/11/2020 20:37 – atualizado há 21 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Propriedades rurais que produzem frangos e suínos para as agroindústrias no Alto Uruguai Catarinense, começam a ter restrições para o alojamento de novos lotes. As agroindústrias estão avaliando cada propriedade e as que dependem de transporte de água com caminhões pipa estão suspendendo a produção de aves e suínos. A estiagem está se agravando muito rapidamente e a água desapareceu por completo em algumas regiões de Concórdia.

Depois das perdas na produção de grãos e leite, os produtores também já não tem mais alimento disponíveis para os plantéis. Alguns agricultores estão saindo de Concórdia e seguindo para outros estados na tentativa de garantir os insumos para manter a produção. Por isso, o custo aumenta e prejudica a rentabilidade dos produtores.

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura, Mauro Martini, a situação é muito complicada em toda a região. Os problemas estão ficando cada vez mais difíceis de serem resolvidos, sobretudo nas propriedades com alojamento de aves e suínos. Os prejuízos são superiores a R$ 30 milhões somente em Concórdia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...