Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Twitter / Flamengo / Divulgação / CP
Esporte
Flamengo vence e assume a liderança provisória do Brasileirão
A equipe paranaense segue na sua luta contra o rebaixamento com 20 pontos, em 18º lugar.
CP
por  CP
21/11/2020 22:02 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

O Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 1, neste sábado, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira vitória sob o comando do técnico Rogério Ceni, após quatro jogos, e deixou o time carioca na liderança provisória com 39 pontos, um na frente do Atlético-MG, que vai jogar neste domingo contra o Ceará. A equipe paranaense segue na sua luta contra o rebaixamento com 20 pontos, em 18º lugar.

O Flamengo consegue uma vitória convincente, que serve para atenuar a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o São Paulo. E renova a esperança do time em se reencontrar na briga pelos dois títulos que tem pela frente: o Brasileirão e a Copa Libertadores.

Antes do jogo, Rogério Ceni já avisava que não iria inventar nada. Só manter o que sempre funcionou no Flamengo desde a temporada passada: "Vamos repetir o que foi feito em 2019. Arrascaeta de um lado, Éverton Ribeiro do outro, e dois velocistas na frente (Vitinho e Bruno Henrique)". Faltou explicar que Willian Arão e Gerson ficariam postados na proteção ao sistema defensivo que vinha sendo uma peneira.

O revigorado Flamengo agora foca as suas atenções na Libertadores porque nesta terça-feira vai enfrentar o Racing, na Argentina, pela oitavas de final. O jogo de volta será disputado no Rio de Janeiro, no dia 1.º de dezembro.

Neste meio tempo, o time não jogará pelo Brasileirão porque o jogo contra o Grêmio, pela 23ª rodada, não tem sua data inicial confirmada pela CBF. Daí só voltaria a campo em 5 de dezembro, pela 24.ª, no clássico contra o Botafogo, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

O Coritiba já vai tentar a reabilitação na próxima quarta-feira, quando receberá o Corinthians, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...