Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul
Com mais cinco óbitos registrados, RS chega perto de 6 mil mortes pela Covid-19
Os dados estaduais apontaram ainda que a ocupação de leitos de terapia intensiva no Rio Grande do Sul é de 70,8%
Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
09/11/2020 22:00 – atualizado há 3 minutos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com mais cinco óbitos reportados nas últimas 24 horas, o Rio Grande do Sul chegou nesta segunda-feira a 5.997 mortes pela Covid-19. O boletim mais recente da Secretaria Estadual de Saúde (SES) também informou a inserção de mais 781 contaminações. Com isso, o Estado totaliza mais de 261,6 mil casos da doença. Desse volume, 94% se recuperaram e 4% envolvem pacientes em acompanhamento.

A SES justifica que os números abaixo da média dos dias anteriores decorrem de “problemas técnicos nos sistemas informatizados do Ministério da Saúde” desde a última sexta-feira. Com isso, a pasta não consegue acessar por completo as notificações. “Assim que o serviço for reestabelecido, todos dados pendentes serão recuperados e publicados”, informou em redes sociais a Pasta da Saúde.

Os dados estaduais apontaram ainda que a ocupação de leitos de terapia intensiva no Rio Grande do Sul é de 70,8%. O índice, contudo, pode ser ainda mais elevado, já que 36 hospitais atrasaram o envio de dados ao sistema de monitoramento. Dos 1.792 pacientes internados, 723 (40,3% do total) envolvem pessoas com suspeita ou confirmação do coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...