Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia
Reforma administrativa deixa de fora parlamentares e juízes
Texto apresentado nesta quinta pelo Executivo abrange servidores e não cargos tidos como membros dos demais poderes, segundo o governo
R7
por  R7
03/09/2020 15:29 – atualizado há 13 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma administrativa abrange os servidores públicos dos três poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário - na União, nos Estados e municípios, mas deixa de fora parlamentares, magistrados e militares. Detalhes foram apresentados pelo governo nesta quinta-feira (3).

Segundo o secretário especial adjunto de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Gleisson Rubin, isso acontece porque parlamentares e magistrados são membros dos poderes, e não seus servidores.

Já o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart, pontuou que os militares das Forças Armadas não estão incluídos, pois não são considerados servidores públicos.

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (3), Rubin também pontuou que a economia fiscal com mudanças na administração pública não virá com essa PEC, mas com a segunda e a terceira fase da reforma administrativa, que mexerá em temas como diretrizes de remuneração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...