Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Semana Sesc de Voluntariado: Produção de sabão como instrumento de solidariedade é exemplo de Erechim
Live no dia 27/08 apresentará projeto de produção de sabão para comunidades em vulnerabilidade social.
assessoria SESC
por  assessoria SESC
19/08/2020 16:03 – atualizado há 24 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A higienização correta das mãos é uma das ferramentas determinantes para a prevenção da Covid-19 e é por esse motivo que integrantes do Programa Sesc de Voluntariado passaram a produzir sabão para doar para comunidades carentes de Erechim. O projeto será apresentado na quinta-feira, dia 27 de agosto, em bate-papo on-line da Semana Sesc de Voluntariado.

Às 16h, voluntários falarão sobre a ideia e os reflexos da iniciativa com transmissão pelo Youtube do Sesc/RS (www.youtube.com/sescrs). A conversa também contará com um relato da organização Brasil sem Frestas. De 24 a 28 de agosto, sempre neste horário, ocorrerão encontros on-line com o tema “Voluntariado na pandemia é possível?”. 

O evento gratuito tem o objetivo de partilhar experiências e trocar conhecimentos para apresentar possibilidades desse tipo de trabalho em tempos de distanciamento social, além de mostrar práticas realizadas pelo programa do Sesc em todo Rio Grande do Sul. A série será transmitida no Facebook e YouTube do Sesc/RS. As inscrições prévias podem ser realizadas no site www.sesc-rs.com.br/semanasescdevoluntariado e dão direito ao e-book “Como ser um voluntário” ao final do evento.

O evento marca também o Dia Nacional do Voluntário, celebrado em 28 de agosto, e terá entre os assuntos o Curso On-line de Preparação para o Voluntariado, que será lançado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc como uma forma de incentivar ainda mais pessoas a contribuírem com seu tempo, carinho e recursos para quem mais precisa. A atividade terá o objetivo de capacitar pessoas para a atuação em instituições sociais, bem como articular relações entre voluntários e entidades sociais a fim de direcionar à prática do trabalho e fortalecer esta rede de solidariedade.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.


Semana Sesc de Voluntariado

24/08 (segunda-feira)

Assunto: Abertura: Retrocesso ou evolução?

Hora: 16h

Local: www.facebook.com/sescrs

Bate-papo entre os técnicos do Programa (Rio Grande, Cachoeira do Sul, Lajeado) sobre o momento atual do Voluntariado

Depoimentos de voluntários contando sobre ações que realizaram durante a pandemia.

25/08 (terça-feira)

Assunto: Como transformar o Voluntariado através da dança (Ijuí)

Hora: 16h

Local: www.youtube.com/sescrs

Bate-papo com voluntária que antes da pandemia realizava atividades de dança presencial e agora realiza de forma virtual.

Relato da CVV sobre a importância do voluntariado nas ações desenvolvidas

26/08 (quarta-feira)

Assunto: Como cuidar de quem cuida (Santa Maria)

Hora: 16h

Local: www.youtube.com/sescrs

Bate-papo com voluntário, profissional da saúde, bombeiro e coletor de resíduos que participaram das homenagens realizadas durante a pandemia

Relato da organização Protege Santa Maria sobre a importância do voluntariado nas ações desenvolvidas

27/08 (quinta-feira)

Assunto: Como o fazer sabão pode aproximar pessoas (Erechim)

Hora: 16h

Local: www.youtube.com/sescrs

Bate-papo com voluntários que durante a pandemia produziram sabão para doar em comunidades carentes do município.

Relato da organização Brasil sem Frestas sobre a importância do voluntariado nas ações desenvolvidas

28/08 (sexta-feira)

Assunto: Amor em Forma de Máscaras e Pedacinhos de Amor (Porto Alegre)

Hora: 16h

Local: www.facebook.com/sescrs

Bate-papo com voluntárias que fazem parte dos grupos e com representantes de instituições beneficiadas com as doações. Relato da Cataventus, uma das parceiras mais antigas do Programa. Realizam contação de histórias e agora, de forma virtual.




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...