Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte
Grêmio e Flamengo se enfrentam no Maracanã na noite desta quarta-feira
Renato vai com força máxima no Maracanã. A equipe não terá mudanças em relação ao último jogo.
CP
por  CP
19/08/2020 10:01 – atualizado há 28 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Grêmio e Flamengo fazem nesta quarta-feira, às 19h15min, no Maracanã, um clássico do futebol brasileiro. Vencer um adversário dessa envergadura – atual campeão – dá moral e confiança para a sequência do Campeonato Brasileiro. As duas equipes figuram nas listas de candidatos ao título da competição, ou seja, é um confronto direto.

O Tricolor ainda não perdeu depois do retorno do futebol. Mas terá de defender a invencibilidade recente de oito partidas diante do algoz da temporada passada. Se contar o desempenho antes da paralisação, já são 13 partidas sem derrota. Na última vez em que Grêmio e Flamengo se enfrentaram no Maracanã, no dia 23 de outubro de 2019, o time carioca aplicou uma goleada de 5 a 0 na equipe de Renato Portaluppi, em jogo pela semifinal da Libertadores. Um jogo difícil de ser esquecido.

O Grêmio entrará em campo hoje com seis atletas que estavam naquela partida (Geromel, Kannemann, Cortez, Alisson, Maicon e Matheus Henrique). Já o Flamengo mudou apenas duas peças: Pablo Marí e Rafinha saíram do clube. No restante, a escalação é a mesma. A principal mudança no adversário gremista está no comando técnico. O português Jorge Jesus foi substituído pelo espanhol Domènec Torrent, que na rodada passada venceu o primeiro jogo como treinador do Flamengo, após duas derrotas seguidas.

O Grêmio ainda não embalou no Brasileirão. Depois da estreia com vitória sobre o Fluminense, empatou dois jogos seguidos contra Ceará e Corinthians. Renato vai com força máxima no Maracanã. A equipe não terá mudanças em relação ao último jogo. “Jogar no Maracanã é um sonho, um estádio que tem muita história, por onde passaram muitos jogadores. É um orgulho, vai ser uma grande partida”, projeta o lateral colombiano Orejuela, que com a lesão de Victor Ferraz assumiu a titularidade e vem ganhando sequência.

“São muitos jogos seguidos, em cada partida eu trato de dar o meu melhor. O cansaço a gente tem que esquecer”, acrescenta. A novidade na delegação que está no Rio de Janeiro é a presença do meia Robinho. O jogador, que veio do Cruzeiro, já foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e deve ficar como opção no banco.

Campeonato Brasileiro - 4ª rodada

Flamengo

Diego Alves, João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique.

Grêmio

Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...