Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Esporte
Everton se despede oficialmente como ídolo recente da história do Grêmio
Atacante marcou 69 vezes em 274 jogos com a camisa do Tricolor
CP
por  CP
12/08/2020 13:21 – atualizado há 26 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O atacante Everton anunciou oficialmente sua despedida do Grêmio com um vídeo em suas redes sociais com agradecimentos ao clube e a torcida e um até logo. O artilheiro da Copa América 2019 e ídolo do Tricolor vinha sendo sondado por gigantes do futebol mundial há algum tempo. A saída pdo clube foi confirmada pelo jogador nesta terça-feira.

"A gente luta todos os dias e sempre que se luta, vale a pena. Quem diria que aquele menino de Maracanaú teria uma história dessas. Num dos maiores times do mundo. Não nasci gremista, mas a vida me fez ser. Oito anos aqui. Cresci, evoluí, venci e fui muito feliz. Cheguei era um moleque e hoje saio um pai de família. Orgulhoso por todas as conquistas. Vocês sabem que isso nunca será um adeus. Muito obrigado Grêmio, foi uma honra", diz o texto do vídeo.

Cebolinha deve chegar ao Benfica com status de reforço importante, pedido especialmente pelo técnico Jorge Jesus, que o considera o melhor atacante pela esquerda do futebol brasileiro.

Everton deixa o Grêmio como um dos grandes ídolos da história recente do clube. Importante na retomada das campanhas que levaram aos títulos nos últimos três anos, conquistou primeiro a torcida tricolor para, depois o público brasileiro com grandes atuações pela Seleção na Copa América.

Marcou gols importantes ao longo de toda a passagem pelo Tricolor. Destaque para as campanhas da Copa do Brasil de 2016 e o Mundial de 2017. Até a sua despedida, participou do Gre-Nal que decidiu o returno do Gauchão com vitória por 2 a 0 e com grande atuação. Everton vestiu a camisa do Grêmio em 274 jogos, com 57 gols marcados.

Os títulos

Pelo Grêmio

2x Campeão Gaúcho (2018 e 2019)
Campeão da Copa do Brasil (2016)
Campeão da Libertadores (2017)
Campeão da Recopa Sul-Americana (2018)

Pela Seleção Brasileira

Copa América (2019)

Prêmios individuais

Craque do Campeonato Gaúcho (2018)
Bola de Prata (2018)
Melhor jogador da final da Copa América (2019)
Artilheiro da Copa América (2019)

Os números pelo Grêmio

274 jogos
69 gols

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...