Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Santa Catarina
Batalhão de Operações Aéreas utiliza aeronave do Governo de SC para transporte de medicamentos
Operação emergencial agilizou o transporte de mil unidades de medicamentos (Esmeron e Ketamin) para a Secretaria de Estado da Saúde.
Secom/SC
por  Secom/SC
18/07/2020 18:52 – atualizado há 15 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU), realizou o transporte de mil unidades de medicamentos (Esmeron e Ketamin) para a Secretaria de Estado da Saúde, neste sábado, 18. Os insumos estavam em Campo de Marte/São Paulo e foram trazidos para a capital catarinense. A operação contou com o apoio da Polícia Militar de São Paulo, e o voo teve três horas de duração total.

O transporte ágil destes medicamentos foi possível por conta do trabalho em parceria entre o CBMSC, a Secretaria de Estado da Saúde e a Casa Civil, tendo em vista a utilização da Aeronave Carajá, do Governo do Estado. Este avião oferece condições de transportar uma carga de até 450kg e pode atingir até 450 km por hora de velocidade.

O Comandante de Operações Aéreas da missão, 1º tenente Fábio Fraga, ressalta a importância da utilização da aeronave Carajá para o transporte: "a aeronave Carajá possibilita um voo seguro e ágil, reduzindo os custos de transporte em casos de necessidade, como nesta situação", explica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...