Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Alex Borgmann/ Divulgação
Cidade
Passo Fundo permanece provisoriamente na bandeira vermelha
A Prefeitura tem até a manhã de domingo (05) para contestar a decisão do Governo e tentar reverter a situação.
Radio Uirapuru
por  Radio Uirapuru
03/07/2020 23:21 – atualizado há 23 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Governo do Estado divulgou ontem (03) o mapa de distanciamento controlado onde Passo Fundo aparece mais uma vez na bandeira vermelha. Esta é a segunda semana consecutiva que a cidade é classificada como alto risco à contaminação do coronavírus.

A Prefeitura tem até a manhã de domingo (05) para contestar a decisão do Governo e tentar reverter a situação. Caso o quadro não se reverta, Passo Fundo precisará ficar 14 dias, a partir da próxima terça-feira (07), seguindo as mesmas restrições desta semana, onde comércio e diversos serviços precisaram paralisar os trabalhos.

Passo Fundo conseguiu baixar o número de internados em leitos de UTI. Atualmente são 33 pessoas internadas, em um total de 53 leitos. A região registra 67% de ocupação em UTIs. Além disso o município registrou nesta última semana 290 casos positivos a mais em relação a semana passada. Foram 237 pessoas consideradas curadas no mesmo período.

Mesmo com os números melhores, o Governo do Estado entendeu que a cidade e a região de Passo Fundo seguem sendo de alto risco para a doença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...