Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Agro
Aviação agrícola do Brasil se mobiliza para combater gafanhotos
Com frota de 426 aeronaves, aviação agrícola pede autorização dos governos estaduais e federal para atuar contra efeitos de praga.
Jeronimo Goergen
por  Jeronimo Goergen
23/06/2020 22:05 – atualizado há 39 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) encaminhou ofício aos governos gaúcho e federal para alertar contra o avanço da praga dos gafanhotos sobre o Rio Grande do Sul e demais estados brasileiros. No documento, a entidade coloca à disposição dos órgãos públicos uma frota de 426 aeronaves para o combate da infestação. “Estamos observando via redes sociais e a própria imprensa o noticiário de uma infestação que pode ser extremamente prejudicial para a lavoura gaúcha, que recentemente já enfrentou uma seca severa. 

De acordo com o Sindag, uma operação desta natureza exige um esforço de governo, com a devida autorização dos órgãos oficiais. 

Uma operação dessa natureza exige uma resposta muito rápida do poder público para surtir os efeitos esperados. “Os produtores rurais do Rio Grande do Sul já enfrentam uma seca muito forte. Mais uma adversidade dessa natureza seria extremamente terrível para a nossa produção agrícola”, diz sindicato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...