Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia
Novos saques do FGTS: Caixa libera nesta sexta consultas ao valor e data por aplicativo e internet banking
Crédito em conta começa no dia 29 de junho para nascidos em janeiro. Saque em espécie ou transferência será autorizado a partir de 25 de julho
R7
por  R7
19/06/2020 09:19 – atualizado há 50 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Caixa Econômica Federal libera a consulta do valor e da data do saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviç) por meio do aplicativo FGTS e do internet banking nesta sexta-feira (19).

O valor máximo de saque é de R$ 1.045 por pessoa, de contas ativas e inativas. A medida é mais uma tentativa do governo federal de minimizar os efeitos econômicos da pandemia de coronavírus.

Clique aqui para baixar gratuitamente o app para Android ou iOS.

Desde segunda-feira (15), as consultas podiam ser realizadas pelo site da Caixa ou pelo telefone 111.

O crédito em conta começa a ser liberado em 29 de junho para os beneficiários nascidos em janeiro. O calendário varia de acordo com o mês de nascimento.

O primeiro momento é de crédito em conta, o que significa que a pessoa poderá usar o valor para pagamento de contas. Todos os beneficiários vão receber o valor em uma conta poupança gratuita aberta pela Caixa.

Para sacar o valor em espécie ou realizar transferência bancária, é necessário esperar uma nova data, que começa a partir de 25 de julho — veja o calendário abaixo.

O trabalhador que não deseja realizar o saque deve informar pelo aplicativo do FGTS com pelo menos 10 dias de antecedência da data prevista do crédito. Também é possível solicitar o desfazimento do saque para que o valor volte à conta do FGTS do beneficiário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...