Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte
Médicos da dupla Gre-Nal apresentam para a CBF protocolos de cuidados com a Covid-19
Profissionais mostraram para a instituição e para outros clubes como estão evitando a propagação da pandemia durante os treinos.
Correio do Povo
por  Correio do Povo
12/06/2020 15:50 – atualizado há 22 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os médicos Márcio Dornelles, do Grêmio, e Rodrigo Hoffmeister Silva, do Inter, mostraram na noite de quinta-feira em vídeoconferência para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como ocorreu a volta aos treinamentos nas principais agremiações do Rio Grande do Sul, após a paralisação do futebol devido a pandemia. No “Webinar: Futebol aos treinos, avaliação inicial”, Dornelles e Hoffmeister usaram apresentações gráficas para exemplificar todos os cuidados que os clubes tiveram para evitar a propagação da Covid-19.

“O que o Márcio (Dornelles) nos traz hoje começa a responder aquilo que todos se perguntam: ‘estamos seguros ou não’? Quando fui chamado pelo Grêmio e pelo Inter não tive dúvida de falar que são clubes de grandeza mundial. Estão mostrando isso agora e estamos tendo a oportunidade de ver o que está acontecendo as claras”, afirmou o presidente da Comissão de Médicos da CBF, médico Jorge Pagura.

Durante 10 minutos, Dornelles e Hoffmeister mostraram os cuidados desde a chegada dos jogadores e integrantes da comissão técnicas aos clubes até o final da atividade nos CTs. Eles ainda falaram ainda quais os testes e como eles foram feitos.

Participaram ainda da live o secretário geral da CBF, Walter Feldman, e o presidente da comissão médica, Jorge Pagura. A conversa também contou com o infectologista do hospital Israelita Alberto Einstein, Dr. Sérgio Wey, e, representando os clubes os médicos Rodrigo Lasmar (Atlético-MG e Seleção Brasileira), Flávia Magalhães (América Futebol Clube), Fabiano Winckler (Chapecoense) e Luís Fernando Funchal (Avaí).

A videoconferência pode ser assistida na íntegra no site oficial da CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...