Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul
Comitê de Atenção ao Covid na AMAU adquire testes rápidos
Os testes serão distribuídos imediatamente para todas as secretarias de saúde.
Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
04/06/2020 08:43 – atualizado há 9 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai começou a distribuir para os municípios da área de abrangência da AMAU e da Região 16 – Alto Uruguai Gaúcho.

O comitê regional vem realizando periodicamente aquisição de equipamentos de proteção individual, insumos e outros para auxiliar os municípios e hospitais no enfrentamento do Covid-19, entendendo que esses insumos são indispensáveis para as ações de prevenção, área prioritária de atuação do grupo.

Nesta quinta-feira, 04, chegaram os testes rápidos (Covid – 19 IgG/IgM), que serão distribuídos imediatamente para todas as secretarias de saúde. O propósito das aquisições tem por objetivo dar suporte aos serviços de saúde regional (secretarias de saúde), no intuito de auxiliar os entes municipais para que possam desenvolver as ações de prevenção, relevantes no combate ao Covid-19.

As compras foram realizadas com recursos do Fundo de Reserva de Enfrentamento ao Coronavírus, que se originou a partir dos repasses oriundos do Poder Judiciário da região, em especial das Comarcas de Erechim, Gaurama e São Valentim.

Os testes vão se somar aos insumos cedidos pelo estado e adquiridos pelos próprios municípios, para que mais pessoas possam ser testadas, melhorando a estratégia de isolamento seletivo e também no propósito de minimizar o avanço da epidemia regional.

“Estamos trabalhando regionalmente e em sintonia com o comitê regional, para obter uma resposta mais positiva ao combate ao novo coronavírus”, afirma o presidente da AMAU e prefeito de Ipiranga do Sul, Mário Luiz Ceron.

Para os membros do Comitê regional, Jackson Arpini e Valdirene Foletto, a chegada dos testes rápidos se soma a outras ações de prevenção, tendo em vista que o comitê já repassou máscaras cirúrgicas, protetores faciais (doados), álcool glicerinado 80% e álcool 70%, fundamentais para as ações e serviços de saúde nesse momento de aflição que estamos atravessando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...