Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Esporte
Grêmio deve retornar aos treinos na segunda-feira
Funcionários serão reduzidos e elenco do Tricolor será dividido em pequenos grupos que vão focar na parte física
CP
por  CP
01/05/2020 15:31 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Após a Prefeitura de Porto Alegre publicar decreto que autoriza a liberação das instalações dos clubes da Capital para o condicionamento de atletas profissionais, o Grêmio garantiu nesta sexta-feira que mantém o cronograma e seus jogadores se reapresentam no Centro de Treinamento (CT) Luiz Carvalho na próxima segunda-feira. O texto assinado pelo prefeito Nelson Marchezan Jr. prevê essa reabertura desde que observado o distanciamento mínimo de dois metros e sendo vedado, em qualquer caso, contato físico ou aglomerações.

O elenco do Tricolor será dividido em pequenos grupos que vão focar na parte física na primeira semana. Vestiários e academia não serão utilizados, e o número de funcionários será reduzido. O clube já recebeu os testes rápidos para Covid-19, que serão realizados em todos aqueles que estiverem no CT, e jogadores já foram comunicados de todos os procedimentos que serão adotados nessa retomada aos trabalhos. A imprensa não terá acesso neste primeiro momento. Não há nenhuma previsão para que essa liberação ocorra.

Há uma discussão em curso no Rio Gande do Sul e também em âmbito nacional diretamente ligada à Dupla Gre-Nal: o retorno ou não aos treinamentos nos próximos dias e o recomeço do Campeonato Gaúcho neste mês de maio. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) conduzirá uma reunião via videoconferência com os clubes do Estado para mais uma rodada de debates sobre os assuntos. O encontro seria hoje, mas ontem à noite acabou adiado para a próxima terça-feira.


O governador Eduardo Leite discutirá o tema com o presidente da Federação, Luciano Hocsman. “Aquilo que gerar aglomeração somente vai poder voltar mais adiante, em um período pós-pandemia. Agora, é possível que haja um retorno sem aglomerações. Então, vamos conversar com a FGF. Está na nossa lista de atividades que vão merecer nossa atenção e discussão de protocolos para identificar as condições, eventualmente, de concluir o campeonato com portões fechados, sem torcida. Até o momento em que possamos ter a segurança de retomar não só o futebol, mas outras atividades esportivas com presença de torcida”, explicou Leite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...