Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação
Biblioteca da Unochapecó implanta drive thru de livros
As entregas serão feitas por agendamento, às segundas, quartas e sextas, por colaboradores da Biblioteca do campus de Chapecó.
Assessoria
por  Assessoria
15/04/2020 17:26 – atualizado há 10 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Se antes da quarentena iniciar, por algum acaso você aluno, esqueceu de pegar um livro para estudar nesse período, a Biblioteca Profª. Oneida Belusso da Unochapecó tem uma solução. Agora você pode fazer a solicitação do livro que desejar, e depois só vir retirar na Universidade, de forma segura para todos. É o drive- thru de livros.

As entregas serão feitas por agendamento, às segundas, quartas e sextas, por colaboradores da Biblioteca do campus de Chapecó, respeitando todas as determinações de higiene recomendadas pelos órgãos de saúde. Dependendo das condições climáticas, a entrega será realizada em frente à biblioteca.

Para realizar a solicitação, primeiro o estudante deve acessar o site de pesquisa da Biblioteca, e verificar a disponibilidade do livro desejado e a qual campus pertence. Depois, é preciso enviar um e-mail para biblioteca@unochapeco.edu.br, com o nome completo do solicitante, matrícula, telefone, título do(s) livro(s), número de chamada, edição e volume (se houver), além da placa e modelo do veículo que virá retirar. Após, o solicitante irá receber um e-mail com instruções para coleta.

Devoluções e renovações

Todas as devoluções e renovações de livros que estavam agendadas para esta semana serão normalizadas quando as aulas voltarem. Portanto, não é necessário devolver nenhum material agora e não será cobrado multa durante o recesso, estipulado até 31 de maio. O atendimento presencial na biblioteca voltará junto com as aulas. Porém, caso alguém deseje devolver algum livro neste período, pode fazer na Caixa de Devolução, que fica em frente à antiga entrada da biblioteca.

Enquanto isso, que tal aproveitar os livros disponibilizados de forma digital? Basta acessar a ‘Minha Biblioteca’ ou a ‘Pearson’, dentro da ‘Minha Uno’, e procurar as obras que desejar. Além disso, existem bases de dados que estão na aba da Biblioteca. É só explorar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...