Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia
Dois novos bancos passam a receber ICMS com a Guia de Arrecadação neste momento de pandemia
De caráter excepcional, a medida está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça (7) por meio da Portaria Sefaz 11/2020
Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
07/04/2020 15:57 – atualizado há 35 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Banco do Brasil e Sicredi passam a receber, a partir desta terça-feira (7/4), o pagamento de ICMS por meio da Guia de Arrecadação do RS (GA).

De caráter excepcional, a medida está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça (7) por meio da Portaria Sefaz 11/2020. O Banrisul segue recebendo normalmente o pagamento dos tributos.

A ampliação da rede bancária se deve ao estado de calamidade pública no RS em razão do Covid-19 e as medidas de prevenção determinadas pelas autoridades.

As novas instituições bancárias vêm como canais alternativos para facilitar o pagamento das obrigações tributárias, sendo possível pagar as GAs pelos aplicativos do banco, no serviço de home banking, nos caixas eletrônicos ou presencialmente nas agências.

“Estamos aumentando a rede arrecadadora do Estado neste momento delicado pelo qual todos nós passamos. O objetivo é facilitar o serviço para as empresas ampliando o número de bancos credenciados para pagamento das GAs”, afirma o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...