Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
HC inaugura Ambulatório de Cuidados com a Pele na segunda-feira, 16
Serviço será voltado à avaliação, tratamento e acompanhamento de pacientes com lesões de pele.
Salus Loch/ Assessoria HC
por  Salus Loch/ Assessoria HC
13/03/2020 09:50 – atualizado há 7 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

O Hospital de Caridade de Erechim passa a oferecer a partir desta segunda-feira, 16, um novo serviço à comunidade regional: o Ambulatório de Cuidados com a Pele.

O nível de complexidade do serviço será pioneiro na saúde da região, uma vez que disponibilizará todo o suporte necessário ao tratamento das mais diversas lesões de pele, inclusive as mais graves.

A iniciativa visa atender pessoas que sofrem, por exemplo, com úlceras varicosas, diabéticas e decorrentes de traumas, com lesões causadas por queimaduras e por pressão, ostomas, feridas cirúrgicas, além de feridas crônicas, responsáveis por causar dor, desconforto e limitações, causando impactos físicos, sociais e psicológicos.

Conforme a enfermeira responsável pelo Ambulatório de Cuidados com a Pele, Solange Sobbis de Pruência, o serviço será voltado à avaliação, tratamento e acompanhamento dos pacientes. O êxito no tratamento das lesões está diretamente relacionado a uma assistência segura, resolutiva e eficaz, explica Solange, que reforça: “por isso, o paciente precisa contar com um serviço altamente especializado”.

O HC conta com uma equipe multidisciplinar que compõe uma Comissão de Cuidados com a Pele, e realiza o tratamento de lesões complexas de pele em pacientes internados há mais de cinco anos. A partir de agora, com o novo Ambulatório de Cuidados com a Pele, além de pacientes internados, também serão atendidos pacientes externos, ambulatoriais.

Como funcionará

O paciente pode ser encaminhado por um médico ou buscar atendimento por conta própria.

Mediante agendamento, o atendimento será realizado por enfermeira especializada e com vasto conhecimento na área. A partir da avaliação, é elaborado um plano de cuidados, indicando o tratamento mais adequado e de acordo com as particularidades de cada paciente.

Como agendar

O contato pode ser feito pelo telefone ou whatsapp: 54-99644-9107.

Horário de funcionamento:

De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, e das 13h30min às 17h30min.

Localização

O Ambulatório funcionará na rua São Paulo, em instalações específicas junto ao Pronto-Socorro do HC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE