Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade de Encantado está construindo o maior "Cristo" da América Latina
A estátua terá 42 metros de altura, quatro metros a mais que a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
Rádio Planalto
por  Rádio Planalto
21/01/2020 21:16 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O Cristo Protetor de Encantado é o grande sonho da cidade do Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. Uma entidade sem fins lucrativos que se dedica a tornar realidade a construção, erguendo a estátua de 42 metros, com o apoio de lideranças, religiosos e empresários locais e da região.

Encantado passará a contar com o maior Cristo da América Latina. Embora esteja construída sobre o Corcovado, por exemplo, a imagem do Rio de Janeiro é de 38 metros, tendo sido concluída em 1931.

O local escolhido para a construção indica que a visualização poderá ocorrer em diversos pontos da cidade gaúcha. O custo da obra girará entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões, contemplando ferro, madeira e mão de obra. A área escolhida é o chamado Morro das Antenas. O Cristo de braços abertos, terá iluminação e há previsão de um elevador panorâmico. Apenas a base terá extensão de 120 metros quadrados.

A primeira missa foi presidida em novembro do ano passado, junto às obras, pelo bispo Dom Paulo de Conto, reunindo devotos de diversas comunidades. A previsão de conclusão é para o final de 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE