Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Homem morre enquanto fazia teste em tirolesa que seria inaugurada em Iraí
A estrutura, com 1,6 mil metros de extensão, seria inaugurada no próximo final de semana e deve ser uma das maiores tirolesas urbanas do país.
GZH
por  GZH
07/01/2020 22:36 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Um homem morreu ao fazer uma demonstração sobre o funcionamento de uma tirolesa na tarde desta terça-feira (7) em Iraí, no norte do Estado. 

A estrutura, com 1,6 mil metros de extensão, seria inaugurada no próximo final de semana e deve ser uma das maiores tirolesas urbanas do país. Segundo o prefeito de Iraí, Antônio Vilson Bernardi, a colocação do cabo foi encerrada no sábado (4). 

Rede Social

Na terça, o dono da empresa que construiu a tirolesa, Sandro Marcos da Silva, foi até o local para treinar os funcionários que iriam operar a estrutura. Ele mesmo se colocou à disposição para demonstrar como funcionaria, mas acabou caindo.

Ainda conforme o prefeito, as causas do acidente são desconhecidas. O cabo permanece intacto, então a suspeita é de que tenha acontecido algum problema no equipamento usado pela vítima. A perícia e a Polícia Civil vão investigar as causas.

Paraquedista e construtor de tirolesas

Dono e diretor-técnico da empresa Projeto Aventura, Silva foi militar do Exército — havia ingressado em 1988 — e paraquedista há mais de 30 anos. Também trabalhou por mais de duas décadas no ramo de atividades de aventura, com construção de tirolesas, pistas de arvorismo e paredes de escalada.

A tirolesa de Iraí deve ser uma das mais extensas em perímetros urbanos. Entre os projetos construídos pela empresa de Silva, está a tirolesa entre Rodeio e Benedito Novo, em Santa Catarina, com 2 mil metros.

Sandro vivia em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, com a mulher e duas filhas que o acompanhavam na viagem até Iraí. Além delas, ainda tinha outra filha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE