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Veja 15 dicas para criar hábitos mais saudáveis em 2020
Escolher metas viáveis, respeitar a rotina e descobrir novos alimentos podem fazer a diferença na busca por qualidade de vida.
GZH
por  GZH
01/01/2020 19:02 – atualizado há 2 meses
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A temporada de festas acabou e embora as férias ainda estejam nos planos de muita gente, este é um bom momento para começar a pensar no seu bem estar, na sua saúde e no que você tem feito ou pode fazer para ter qualidade de vida.

Aquela meta de ter uma vida mais saudável, ativa e feliz pode e deve sair do papel e se tornar realidade. Se você não sabe como começar ou recomeçar a ter hábitos saudáveis, confira estas dicas: 

Identifique qual seu propósito

    Com certeza é o primeiro passo. Você não vai se sentir motivado e disposto a mudar todos os dias mas com um propósito claro fica mais fácil seguir em frente.

    Use a tecnologia à seu favor

      Aplicativos no celular são ótimos aliados. Além disso, você encontra vídeos informativos e receitas online, eletrodomésticos que permitem fritar sem gordura, iogurtes com mais proteínas e por aí vai.

      Faça listas e releia sempre

      Liste seus objetivos e ao lado coloque os motivos para alcançar cada um deles. Escreva como você se sentirá no dia que alcançá-los. E o mais importante: releia sempre, não deixe esquecido em uma gaveta.

      Fale sobre suas metas

      As pessoas na sua volta vão poder te ajudar, mas para isso você precisa falar que está buscando mudanças e, principalmente, o quanto isso é importante para você.

      Procure boas companhias

      Estar rodeada de pessoas que estão em busca do mesmo que você facilita o processo. Compatibilidade de interesses vai tornar a sua jornada mais tranquila.

      Entenda sua rotina

      Estamos acostumados a ficar no piloto automático e não analisar nossos horários. Para conseguir criar um novo hábito, ele precisa fazer sentido dentro da sua rotina.

      Estude sobre os alimentos

      Como substituir o mamão do que café da manhã? E o arroz do almoço? Conhecer os alimentos que fazem parte da sua alimentação ajuda a ter mais autonomia na hora de montar suas refeições.

      Seu comportamento é tudo

      A forma como você se comporta é fundamental e isso também vale na hora de seguir um plano alimentar ou se exercitar diariamente. Você se comporta como um adulto responsável ou como uma criança mimada quando precisa dizer não para o hambúrguer com batata frita?

      Esteja aberta a novos alimentos

      Ter uma alimentação saudável envolve muitos vegetais, frutas, grãos, sementes e não tem como fugir disso. Estar aberto para experimentar novos alimentos ou novas maneiras de prepará-los vai te ajudar.

      Não se cobre demais

      Toda pessoa que teve sucesso errou muito durante o caminho. Não se cobre 100% de êxito do início ao fim. Seja gentil com você mesma!

      Exercício é compromisso

      Você não se sente motivada a ir para o trabalho todos os dias mas vai mesmo assim, não é? Atividade física é um compromisso seu com você mesma. Cumpra!

      Beba água

      Se esse é um hábito que você ainda não tem, coloque nas suas prioridades. Beber água nas quantidades necessárias é fundamental para seu corpo.

      Durma bem

      Dormir não entra no seu planejamento do dia? Descansar também deve estar na sua programação, sim. Uma boa dica para administrar seu tempo e horas do dia é começar estipulando as horas de sono e dividir o restante para suas atividades.

      Faça exames

      Como estão seus hormônios? Exames de rotina são o melhor parâmetro de saúde. Consulte o médico e faça avaliação ao menos uma vez ao ano.

      Invista tempo de qualidade em você

      Você se dedica ao trabalho, à família, aos amigos, mas esquece de se dedicar à você mesma? Tire um tempo para se conhecer, para meditar, ler um bom livro, organizar suas refeições. Invista em você!


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