Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Procon de Erechim faz alerta sobre o antigo golpe da lista telefônica
Alguns empresários já procuraram o auxílio para resolução do conflito referente à cobrança do serviço de inserção do nome da empresa em lista telefônica.
Secom PME
por  Secom PME
23/12/2019 10:18 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O PROCON de Erechim alerta os empresários para que tenham extrema atenção na contratação de serviços e no fornecimento de seus dados cadastrais, pois o antigo “golpe da lista telefônica” tem feito novas vítimas na cidade e região.

Alguns empresários já procuraram o auxílio do Procon para resolução do conflito referente à cobrança do serviço de inserção do nome da empresa em determinada lista telefônica. Foi possível constatar pelo relato dos consumidores que o modo de operação é praticamente o mesmo, ou seja, os falsários se passam por empresas idôneas da área publicitária e assim conseguem aplicar seus golpes.

O golpe, basicamente, inicia com um contato e a oferta do serviço de divulgação em lista telefônica sem nenhum custo, bastando para isso atualizar os dados cadastrais. Posteriormente, o empresário passa a receber insistentes ligações cobrando valores contratados em atraso, com ameaças de protestos ou ainda, o recebimento de boletos para pagar. E, temendo o comprometimento da empresa na eminência de um protesto, alguns empresários pagam tais valores sem verificar a veracidade da cobrança.

O Diretor do PROCON de Erechim, Márcio Mach, reforça o pedido para que os empresários tenham cuidado ou evitem o pagamento de contas não contratadas. Salienta que, na dúvida, procurem o PROCON para consulta e busca de informações, pois, entre outras ações, o Procon atua na proteção e defesa do consumidor, auxiliando com ações preventivas no que se refere às tratativas, bem como, ações corretivas quanto ao cancelamento de possíveis contratos fraudulentos. Para isso, conta com uma equipe qualificada, experiente e dedicada.

O Diretor relata ainda que, inúmeros outros golpes são aplicados contra a população. Alguns tão simples e antigos como o conto do bilhete, porém, outros, bastante sofisticados por meio das redes sociais. O ideal é recorrer ao PROCON a fim de obter orientações ou verificar situações duvidosas na relação comercial.

O PROCON de Erechim está situado na Rua Carlos Miranda, nº 120, Sala 1 – Edifício Noeli – Bairro Fátima. Telefones (54) 3520 7089 ou (54) 9 9158 3567 (Claro, WhatsApp). Horário de atendimento das 08h 30min às 17h, sem fechar ao meio dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE