Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Petrobras Biocombustível venderá indústria de biodiesel em Passo Fundo
A BSBios é proprietária de duas usinas de biodiesel, uma em Passo Fundo e outra em Marialva, no Paraná. A BSBios terá ações vendidas em sua totalidade.
Agência Brasil
por  Agência Brasil
22/12/2019 21:23 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Petrobras Biocombustível (PBio) vai vender a totalidade de suas ações na Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil S/A (BSBios).Subsidiária da Petrobras, a PBio detém 50% de participação na BSBios e fará a venda em conjunto com sua sócia RP Biocombustíveis S.A, controladora dos 50% restantes.

O processo de venda das ações da indústria de biodiesel instalada no sul do país será conduzido exclusivamente pela PBio.

A BSBios é proprietária de duas usinas de biodiesel, uma em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e a outra em Marialva, no Paraná.

A usina de Passo Fundo tem capacidade para produzir 288 mil metros cúbicos de biodiesel por ano (m³/ano). Em 2020, a capacidade deve ser ampliada para 414 mil m³/ano. A usina pode esmagar 1.152 mil toneladas/ano e armazenar 120 mil toneladas de grãos, 60 mil toneladas de farelo e 7,5 mil m³ de biodiesel.

A Usina de de Marialva pode produzir 414 mil m³ de biodiesel por ano e armazenar 3 mil m³ de óleo vegetal, 1,5 mil m³ de gordura animal e 4,5 mil m³ de biodiesel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE