Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Jornal de S.Catarina
Duas crianças morrem e oito ficam feridos em acidente na BR-470, em Apiúna
Meninas de 9 e de 4 anos não resistiram aos ferimentos e morreram após tentativas de reanimação feitas ainda no local do acidente
Jornal de Santa Catarina
por  Jornal de Santa Catarina
21/12/2019 22:20 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Duas crianças morreram em um acidente de trânsito na BR-470, em Apiúna, no Vale do Itajaí. A colisão ocorreu por volta das 17h, no Km 108 da rodovia, na localidade de Ribeirão Carvalho, em Apiúna.

Segundo informações dos Bombeiros Voluntários de Ibirama, que atenderam a ocorrência, duas meninas, de 9 e de 4 anos, eram passageiras de um automóvel Vectra, com placas de Erechim (RS), que colidiu com um Fox, de Penha.

As duas meninas tiveram parada cardiorrespiratória e morreram no local do acidente, após tentativas de reanimação que duraram cerca de 40 minutos.

O Vectra trafegava com seis ocupantes. Além das duas crianças, outros três ocupantes do Vectra foram encaminhados a hospitais da região em estado grave – dois homens de 30 e 43 anos e uma criança de 6 anos. Um sexto passageiro, de 29 anos, também foi encaminhado ao hospital.

A PRF de Rio do Sul, que atendeu a ocorrência, informou que no prontuário da CNH do motorista do Vectra, consta como endereço o bairro Jaboticabal, em Erechim, mas que uma das vítimas relatou aos socorristas outra cidade no RS, como atual residência.

No automóvel Fox, os quatro ocupantes do carro foram encaminhados em estado grave a hospitais de Indaial, Ibirama e Rio do Sul, todas no Vale do Itajaí. Um homem de 68 anos foi conduzido pelo helicóptero Águia 04 da PM.

Até as 22h20 deste sábado não havia informações sobre a identificação das vítimas e as circunstâncias do acidente. Os dois carros colidiram de frente.

Além dos Bombeiros Voluntários de Ibirama, atenderam a ocorrência bombeiros voluntários da União, Samu de Ascurra, de Ibirama, Samu USA de Rio do Sul, Helicóptero Águia 04 da PM, Polícias Militares de toda a região, dos Grupos Táticos, a Polícia Rodoviária Federal de Rio do Sul e o Instituto Geral de Perícias de Blumenau (IGP).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE