Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gol de brasileiro tira as chances do Flamengo no Mundial de Clubes
Em um jogo de 120 minutos, com direito a intervenção do VAR nos instantes finais do tempo normal, o Liverpool bateu o Flamengo e é o campeão do Mundial de Clubes 2019.
AFP
por  AFP
21/12/2019 17:14 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na final, disputada neste sábado (21), no estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar, os ingleses venceram por 1 a 0. O gol, marcado pelo brasileiro Roberto Firmino, saiu apenas aos oito minutos do primeiro tempo da prorrogação.

Esse é o primeiro título mundial da equipe inglesa. Em 1981, perdeu sua primeira chance ao perder para o Flamengo de Zico. Três anos depois, em 1984, derrota para o Independiente, da Argentina. O Liverpool voltou a disputar o Mundial apenas em 2005, quando foi derrotado pelo São Paulo de Rogério Ceni.

Firmino precisou de três oportunidades para enfim marcar seu gol. Logo no início do jogo, com dois minutos, o atacante recebeu lançamento na área e de frente para Diego Alves, mandou para fora. No início do segundo tempo, acertou a trave após driblar Rodrigo Caio dentro da área. Por fim, na terceira vez, na prorrogação, Firmino finalizou sem erros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...