Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Grêmio segue a preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior
Tricolor faz amistoso neste sábado contra o Pelotas. A equipe embarca dia 1º de janeiro para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Assessoria/Grêmio
por  Assessoria/Grêmio
21/12/2019 11:18 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A categoria Sub-19 do Tricolor segue firme na reta final dos trabalhos antes de embarcar no dia 1º de janeiro para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após a disputa da Copa Ipiranga e a participação de alguns atletas na conquista inédita para a base gremista, o Tricolor teve a primeira semana com elenco completo para trabalhar com foco exclusivo na Copinha.

Com treinamentos diários no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Bossle ajusta os últimos detalhes e terá amistoso neste sábado diante da equipe profissional do Pelotas, em Eldorado do Sul. Na semana passada bateu o Juventude em amistoso por 2 a 1, no CFT gremista.

"A preparação está sendo muito intensa, com treinos tendo caráter competitivo. Todos os atletas estão conseguindo assimilar o que é proposto como sendo nosso modelo de jogo. Então temos a expectativa de colocar em prática já nestes amistosos tudo aquilo que está sendo treinado", comentou Guilherme.

Amistosos

14/12 - Grêmio 2 x 1Juventude Sub-20

21/12 - Grêmio x Pelotas (Profissional)

29/12 - Grêmio x Aimoré (Profissional)

O Tricolor busca o título inédito da competição que reúne mais de cem clubes distribuídos em sedes por São Paulo. O Grêmio está no Grupo 21, com sede na cidade de Mogi Das Cruzes. A estreia está marcada para o dia 2 de janeiro, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, contra o time brasiliense do Real FC. Depois encara os paulistas do Juventus e do União Mogi.

O técnico Guilherme Bossle projeta uma disputa forte em janeiro. "Esperamos fazer um grande papel na Copa São Paulo, pois estamos representando um clube gigante que é o Grêmio. Logo, a responsabilidade só aumenta. Temos um grupo de atletas muito qualificado e buscamos chegar o mais longe possível na competição, que seria o dia 25 de janeiro, com a final no estádio do Pacaembú"

De acordo com o regulamento da competição, serão 128 times distribuídos em 32 grupos. Somente os dois primeiros colocados na fase inicial passam para a segunda fase, já eliminatória, até a decisão.

Atletas inscritos na 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior

Goleiros - Adriel, Felipe, Ruan e Vinicius.

Laterais-direitos - Luis Fernando e Vanderson.

Laterais-esquerdos - Matheus Nunes, Vitinho.

Zagueiros - Alison Calegari, Heitor, Léo Oliveira, Natã e Rafael Costa.

Volantes - Bitello, Caíque, Diego Rosa, Fernando Henrique, Gazão e Luizinho.

Meio-campistas - Pedro Lucas, Rafinha e Rildo.

Atacantes - Elias, Gonçalves, Guilherme Beléa, Wesley, Vini Paulista e Vitor.

Centroavantes: Fabrício e Mario.

Primeira Fase

02/01 - 17h - Grêmio x Real FC/DF (Sportv)

05/01 - 11h - Juventus/SP x Grêmio (Sportv/Cultura)

08/01 - 17h - União FC/SP x Grêmio (Sportv)

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...