Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Redação
AU online estreia seu novo site com visual moderno e tecnologia de ponta
Objetivo é entregar a notícia de maneira descomplicada, facilitar a comunicação com o leitor e tornar-se sua principal plataforma de informação.
Redação
por  Redação
19/12/2019 09:58 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O AU Online estreou na noite desta quinta-feira seu novo site de notícias totalmente remodelado. Utilizando novas tecnologias, o novo portal é três vezes mais rápido e sua nova organização facilita a vida do leitor ao proporcionar uma navegação mais intuitiva e agradável.

A estratégia de modernização é resultado do projeto desenvolvido pela MLBC Comunicação Digital, empresa da cidade de Brusque (SC) especializada em soluções digitais.

“A sociedade foi nossa principal inspiração nessa transformação. Ela acompanha a evolução dos dispositivos, muda o jeito de se comunicar e adota novos hábitos. Abraçamos o desafio de trazer o AU para essa realidade”, explica o coordenador de design, Jessé Queiroz.

Moderno e fácil navegar, o portal foi projetado para descomplicar. “O leitor é versátil e além de comunicar-se por várias redes sociais, busca informação na internet o tempo todo. Projetamos um site que não complica na hora de entregar a informação”, completou.

O projeto não poupou otimizações. De acordo com Daniel Nakama, coordenador de tecnologia, a própria arquitetura de armazenamento foi reconstruída devido ao volume massivo de dados:

"O portal possui sete anos de conteúdo. Decidimos sair do modelo convencional de armazenamento de dados e criar uma arquitetura flexível e mais rápida para atender a demanda desse público que consome muita informação e não gosta de esperar para acessá-la".

Novos conteúdos

Os boletins diários de notícias e informações também foram modernizados e expandidos para outras redes sociais. Além de páginas no Facebook e no Instagram, agora o leitor tem oportunidade de receber as principais notícias do dia no WhatsApp e interagir com o portal em sua nova página do Twitter.

“Os boletins e o acesso ao portal continuarão sendo entregues de forma gratuita ao leitor”, ressalta o editor-chefe, Júlio Mocellin.

A estreia do novo site marca o início de uma série de inovações que serão entregues aos leitores. Nas próximas semanas, o AU vai disponibilizar no portal novos serviços como colunas, obituários, calendário de eventos e espaço para o público opinar ou fazer denúncias.

“Jornalismo forte é o que tem participação direta da sociedade. Acreditamos no diálogo direto e transparente com o leitor e isso consolidou a marca AU entre os maiores portais de comunicação da região. Prezamos pela ética e não abrimos mão de valores necessários para o desenvolvimento pleno de uma sociedade”, ressaltou o editor-chefe.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE