Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Morador de Concórdia perde R$ 5 mil após golpista clonar WhatsApp e pedir dinheiro emprestado
Redação
por  Redação
12/12/2019 10:48 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais um morador da região, dessa vez de Concórdia, perdeu R$ 5 mil ao fazer um depósito bancário atendendo um pedido feito por um colega que teve o WhatsApp clonado.

Segundo as informações, o golpista manteve contato pelo WhatsApp e pediu autorização para incluir o seu número em um grupo de amigos. Sem imaginar que poderia se tratar de um golpe, ele acabou autorizando. Depois de algum tempo, ele não conseguiu mais acessar a sua conta.

Os golpistas que tiveram acesso ao seu WhatsApp mantiveram contato com algumas pessoas da sua lista de conversa e solicitaram depósito em dinheiro. Um dos amigos acabou depositando o dinheiro para uma conta de uma mulher. Ele imaginava que estaria auxiliando o amigo. Entretanto, o golpista era quem estava utilizando a sua conta do WhatsApp que foi clonada.

Somente depois de manter contato por telefone houve a confirmação.

Os casos de clonagem de contas do WhatsApp são comuns na região. Inclusive, autoridades da região tiveram o aplicativo de conversa clonado e perceberam a situação somente quando pessoas questionaram sobre os pedidos de empréstimos de dinheiro. Antes disso, as vítimas nem suspeitavam da situação.

Colaborou: Rádio Atual FM

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE