Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Escola da URI promove encontros para alertar sobre os perigos das drogas

Professora Fernanda Camera alertou estudantes e familiares sobre as consequências provocadas pelas drogas

Secom URI
por  Secom URI
06/05/2024 09:02 – atualizado há 22 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A dependência de drogas lícitas ou ilícitas é considerada uma doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Infelizmente, cada vez mais a droga passa a ocupar um espaço protagonista na vida do indivíduo, afetando sua vida psíquica, emocional, física e, consequentemente, social e financeira. Isso tem ocorrido em diferentes faixas etárias, iniciando cada vez mais cedo.

Com essa preocupação, a Escola de Educação Básica da URI, com o apoio da professora e fisioterapeuta Fernanda Camera, apresentou às famílias da Escola, no dia 30 de abril, o Programa PREVDROGAS – Programa de Prevenção às Drogas.

A ação envolve a participação efetiva e crítica dos alunos, conversas didáticas e constantes, o envolvimento dos professores e pais, a reflexão sobre as escolhas, o debate, a escuta e o diálogo, aliados à informação, à orientação e ao acompanhamento. As rodas de conversa com alunos e ex-usuária, hoje totalmente reabilitada, trouxe a vivência e a sensibilização para a gravidade da situação.

Segundo a Escola, foi um momento de extrema importância, uma vez que precisa ser falado, discutido e vivenciado para que o adolescente fique ciente de que tudo são escolhas e elas fazem toda a diferença na vida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE