Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Condições do tempo dificultam resgates e moradores ficam ilhados em Candelária

Foi necessário o governador Eduardo Leite pedir socorro ao presidente da república para Força Aérea Brasileira começar a socorrer famílias ilhados.

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
01/05/2024 08:14 – atualizado há 14 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com áreas isoladas devido aos grandes volumes de chuva, moradores do município de Candelária apelam por socorro. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o Corpo de Bombeiros e a Força Aérea Brasileira mobilizam equipes para resgatar pessoas em áreas isoladas, mas as más condições do tempo dificultam a operação.

Uma aeronave H-60 black hawk, com capacidade para resgatar até 20 pessoas, tentou decolar até o município por volta das 20h30min de terça-feira e voltou a repetir a tentativa às 2h30min da madrugada desta quarta-feira. Em ambos os momentos não houve condições climáticas que permitiram o voo.

Dezenas de pessoas já solicitaram apoio aéreo para deixar os locais de alagamento na região. Segundo os Bombeiros Voluntários de Candelária, pelo menos 20 pessoas que residem na localidade de Rebentona estão isoladas. As ações de resgate das vítimas também contam com o apoio dos Bombeiros Militares de Cruz Alta, que montaram um posto de comando na sede dos Bombeiros Voluntários de Candelária para auxiliar nas buscas.

Das 18 pessoas consideradas desaparecidas no Rio Grande do Sul em razão das chuvas, oito delas são do município de Candelária.

No final da tarde de ontem, a FAB conseguiu resgatar uma família que estava ilhada em uma casa com risco de desabamento. Os moradores foram içados e transportados da região de Candelária até Santa Cruz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE